top of page
chris-limbrick-puC9ug8xU_4-unsplash.jpg

Um pouco sobre mim...

Fui morar em São Paulo em 1997 com 19 anos para cursar a faculdade de Psicologia. Como eu sempre quis trabalhar na clínica, assim que me formei aluguei uma sala, em São Paulo, e com a cara e a coragem de uma recém formada eu fui trabalhar e nunca mais parei.

Amo estudar Psicologia, Filosofia, Sociologia, Política e temas que se relacionam profundamente coma Psicologia. Busco meu aprimoramento constantemente pois sei que isso interfere na minha prática clínica. Por isso desde o 2º semestre da faculdade iniciei meu processo de análise e faço até hoje. 

 Fiquei apaixonada pela Comunicação e desenvolvi várias atividades como educadora em Comunicação Consciente mais conhecida como Comunicação Não violenta. Promovo formações e palestras há mais de 7 anos em Ribeirão Preto e outros estados.  Com diversos projetos neste tema em andamento e parcerias importantes com Universidades e Empresas de Ribeirão Preto e Região. Realizei trabalhos com a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto e com a USP aqui da minha cidade. Eu me interesso  por Comunicação Consciente (CNV), Psicologia baseada em evidências, Terapia dos Esquemas, Filosofia, Sociologia - Ciências Humanas, estudo feminismo e antirracismo (o antirracismo é uma forma de ação contra o ódio, preconceito racial, racismo sistêmico e a opressão estrutural de grupos marginalizados racialmente e etnicamente).

Abordagem

Psicologia Analítica Integrativa

Terapia dos ESQUEMAS

Comunicação Não Violenta

A Psicoterapia Analítica busca integrar aspectos inconscientes à consciência, com o objetivo de proporcionar equilíbrio e bem-estar ao indivíduo, ajudando o paciente a viver de acordo com o que ele realmente é e resgatar a sua essência. A interpretação de sonho é uma ferramenta desta abordagem.

A terapia do esquema (TE) é uma terapia integrativa que combina “elementos de escolas cognitivo-comportamentais, de apego, Gestalt, relações objetais, construtivistas e psicanalíticas em um modelo conceitual e de tratamento rico e unificador.

A essência da CNV está na consciência de quatro processos ou como eu gosto de chamar PILARES – observação, sentimento, necessidade e pedido – e não somente nas palavras que são trocadas diretamente no diálogo pelos interlocutores. 

chris-limbrick-puC9ug8xU_4-unsplash.jpg
bottom of page